sábado, 9 de abril de 2011

Torta Alemã


Tortã Alemã com uma decoração mas detalhada

Torta Alemã com uma decoração simples


Essa torta só me lembra a minha mãe. Era uma vez quando eu morava em Belém, uma cidade bem quente, minha mãe resolveu fazer essa sobremesa onde sua base é manteiga. 

Me lembro da manteiga bem derretida e minha mãe fazendo eu bater a mão para fazer um creme branco, posso dizer que a manteiga mas mole me ajudou na hora de bater mas eu ficava pensando se aquilo iria sair certo.

Acabei de bater e minha mãe colocou o restante dos ingredientes e depois de ir a geladeira a torta alemã foi um sucesso lá em casa, todo mundo gostou e queria mais. 

É uma receita muito fácil de fazer. Também é uma sobremesa bem calórica, mas vale a pena fazer de vez em quando e saborear essa maravilha.


Ingredientes:

1 xícara (chá) de açúcar
200g de manteiga sem sal
1 lata de Creme de Leite
1  1/2 pacote de biscoito Maria ou Maisena
1/2 xícara (chá) de leite

Cobertura
1 (+ ou - 300 g) tablete de chocolate meio amargo 
1 lata de creme de leite

Modo de Preparo

Bata a manteiga e o açúcar até a mistura ficar branca. Misture delicadamente o creme de leite e reserve. Forre um recipiente refratário de 21cm com papel de alumínio, ou utilize a forma com lateral removível. Forre uma camada de biscoitos embebidos no leite e por cima coloque uma camada de creme. Vá alternando as camadas, terminando com o creme. Leve à geladeira por cerca de 4 horas.

Cobertura
Aqueça o creme de leite em banho-maria, junte o chocolate picado e mexa até derreter obter um creme liso e homogêneo. Reserve. Desenforme a sobremesa sobre um prato de servir (ou remova a lateral da forma) e espalhe a cobertura alisando bastante. Volte à geladeira para gelar um pouco e endurecer a cobertura. Nessa hora você pode decorar com cookies ou biscoitos recheados com chocolate, aqui vale usar a criatividade.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Fillet Mignon with Madeira Sauce - Filé Mignon ao Molho Madeira


Filé Mignon ao Mollho Madeira acompanhado com Risoto de Parmesão  e Feijão Verde.


Fillet Mignon with Madeira Sauce, Parmesan Risotto and Greens Beans. 






Há semanas atrás na minha escola eu estava na função de Sauté e eu poderia elaborar um prato para ser o especial da semana, ou seja, temos um cardápio fixo e o especial funciona muito bem nesses casos, uma vez que temos clientes no restaurante da escola que sempre estão de volta toda a semana, então eles já conhecem o cardápio e o especial da semana é uma boa pedida.

Então resolvi fazer um prato que sempre comia com meu marido quando saíamos para jantar fora, no começo eu não gostava muito do prato mas com o passar do tempo fui ficando apaixonada e aqui está o resultado.

É um prato maravilhoso para várias ocasiões e é difícil alguém não gostar.


Filé Mignon

Ingredientes:

1kg de filé mignon (cortados em medalhões)
1/2 cebola picadinha
2 copos de vinho tinto seco
1 litro de caldo de carne
1 porção de cogumelos frescos (pode ser usado em conserva)
1 colher (sopa) de farinha de trigo
sal
pimenta-do-reino

Modo de Preparo:

Tempere os filés com pimenta-do-reino moída na hora e sal. Aqueça o azeite em uma panela grande de fundo triplo (de preferência), sele os filés dos dois lados, acrescente a cebola e deixe dourar.

Coloque o vinho e deixe evaporar, acrecente o caldo de carne (aproximadamente 1/2 litro), abaixe o fogo e deixe os filés cozinharem. Coloque a farinha de trigo e o cogumelo, assim que o filé atingir o ponto desejado, ou seja ao ponto ou mal passado.
Deixe o caldo engrossar e está pronto.


Risoto de Parmesão ou Arroz à Piamontese

Ingredientes:

3 xícaras de arroz cru
3 litros de caldo de carne
1 lata de championg
2 copos de vinho branco seco
1 cebola grande batidinha
2 dentes de alho socados
200g de manteiga
queijo parmesão
1 lata de creme de leite fresco
sal
pimenta do reino branca
250g de mussarela

Doure a cebola e o alho com 100g da manteiga. Junte o arroz cru sem lavar, refogue bem e acrescente o vinho e a água do championg. Tampe e deixe ferver em fogo brando até evaporar o líquido. Feito isso, adicione o caldo de carne até cobrir o arroz. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar normalmente.

Após 10 minutos de cozimento, junte o championg cortado em lâmina, acrescente o caldo de carne e mexa até que o arroz cozinhe "al dente" e fique bem ligado. Isto pronto, adicione o resto da manteiga, o creme de leite, boa porção de queijo ralado e a mussarela picada. Torne a provar o sal e misture rapidamente. Retire do forno e sirva em seguida.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Mexican Dinner - Jantar Mexicano


Catfish ou Bagre, com Feijão Preto,  Pico de Gallo, Molho de Tomatillo e Guacamole.

Tomatillo, Jalapeño and Pasilla.



Antes de ir ao forno.
Na receita original não tem tomate, mas resolvi acrescentar um tomate vermelho para realçar a cor do molho.
Depois de ir ao forno.



Molho de Tomatillo ou Tomatillo Sauce.
Preparação para fazer o Guacamole, isso ajuda pois tudo fica organizado e fica muito mas fácil para executar a receita.

Guacamole depois de pronto. Estava saboroso e eu usei abacates mexicanos.

Pico de Gallo é como se fosso o nosso vinagrete brasileiro, é famoso por acompanhar as comidas mexicanas.



Eu vou postar as receitas em inglês pois só tenho elas assim, mas fiquem a vontade para me perguntar qualquer dúvida. Prometo que irei tentar pesquisar alguns nomes em portugês assim que tiver um tempo, assim posso fazer a tradução das receitas.

Para começar eu usei peixe fresco que comprei em um mercado mexicano que eu adoro, aqui eles chamam de Catfish, que seria peixe gato (no Brasil seria Bagre). Eu apenas temperei com sal, pimenta e alho, depois passei na farinha de trigo e fritei.

 Molho de Tomatillo

Ingredients:
1 lb. tomatillos, husked and rinsed
1 to 3 serranos (eu usei 1 e ficou bastante picante)
1 1/2 Tb olive oil
1 medium white onion, roughly chopped
2 large garlic cloves, peeled and roughly chopped
2 c. chicken stock
1/3 c. roughly chopped cilantro
salt, 1/2 to 3/4 tsp., depending on the saltiness of the broth

Directions:
Lay the tomatillos and chiles on a baking sheet and place about 4 inches below a very hot broiler. When the tomatillos and chiles blister, blacken and soften on one side, about 5 minutes, turn them over and roast the other side.  When all sides are roasted, transfer tomatillos, chiles and any accumulated juices to a food processor or blender. Pulse to a rough looking puree–smooth enough to hold together but rough enough to keep it from being too smooth.

Heat the remaining oil over medium high heat.  Add the Puree and stir constantly for 4 or 5 minutes.  The sauce base sears and sizzles into a darker and thicker mass.  Stir in the broth, return to a boil, reduce heat to medium and simmer briskly until thick enough to coat a spoon, about 10 minutes.  Stir in cilantro, then taste and season with salt.


Guacamole

Ingredients:
1 large tomato, diced 
2 tablespoons finely chopped onion 
1 green chili pepper, cored, seeded, and finely chopped 
2 tablespoons fresh-squeezed lime juice 
1 ripe Hass avocado, peeled and seeded 
1/2 teaspoon cumin seeds, toasted 
1/4 cup firmly packed chopped fresh cilantro 
Salt to taste 
Coarsely ground pepper to taste 

In a medium bowl, combine tomato, onion, chili pepper, and lime juice; set aside.
In a medium bowl, mash avocado with a fork until smooth. Add cumin seeds, cilantro, salt, and pepper. Add tomato mixture to avocado mixture; stir until well blended. Let set at least 1 minute for the flavors to blend before serving.



Pico de Gallo Salsa

Ingredients:
4 medium tomatoes, chopped
2-3 jalapeno peppers, chopped
1/2 red onion, chopped
1/2 red pepper, chopped (optional)
2-3 cloves garlic, minced
juice of 1 lime
1 cup cilantro leaves, chopped
1 tsp salt or to taste
1/2 tsp pepper or to taste
water (optional)

Chopped all the ingredients and add to a bowl. Put a little water half way up the salsa (optional).


quarta-feira, 6 de abril de 2011

Cocktail Party

Eu estava semana passada de férias da escola, quando foi na quarta minha amiga Thuy me mandou uma  mensagem perguntando se eu estava disponível para se encontrarmos e quem sabe vê um filme, comer alguma coisinha e claro saborear um drink. Bem já deu para notar que eu topei!!!!!

Então marcamos para o dia seguinte na minha casa, mas com mudanças de planos, ficamos apenas com a comida e as bebida, o filme ficou para outro dia. Entramos em contato com outros amigos e claro que eles compareceram. Eu resolvi fazer alguns aperitvos já que estava em casa e eles iriam trazer as bebidas.....

Resolvi fazer algumas coisas práticas e saborosas....confesso que não sobrou nada para o dia seguinte....ou estava todo mundo com fome ou estava bom....hihihihihi....Só eles poderão dizer isso.

Fizemos várias bebidas e coqueteis....estava tão bom que esqueci de tirar foto. Só eu bebi uns quatro drinks diferentes e posso dizer todos estavam bons.




Caprese Salad feita com tomates pequenos, intercalados com mussarela fresca, folhas de manjericão e molho de pesto.


Palmitos marinados com azeite de oliva, orégano, salsinha picada, sal e pimenta do reino.



Esse aperitivo foi o sucesso da noite. Coloquei uma geléia picante em cima de uma barra de cream cheese e servi com torradas. Hum !!!!!   O sabor docinho com o picante da pimenta e o queijo é maravilhoso.


Torradinhas para acompanhar um Hummus de tomate com manjerição.



Pepinos recheados com queijo feta, menta, salsinha picada, raspa de limão, suco de limão, cebola roxa, sal e pimenta do reino.

Frios para acompanhar os sanduíches.


Os meninos na Cozinbar......era na cozinha que estavam concentradas as bebidas.


Eu e Antônio fazendo palhaçadas.


Tim tim.....and Salud


Eu e as meninas dançando.


Maurício.


segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sabonetes Caseiros

Há mais de dois anos atrás eu e minha amiga Mil resolvemos fazer alguns sabonetes. Ela já tinha feito um curso de sabonetes no Brasil. Ela teve a paciência de me ensinar e eu acho que fui uma boa aluna. Fizemos vários sabonetes e foi muito bom aprender mas uma coisa na minha vida. 
Eu achei essa fotos esquecidas por aqui então resolvi divulgar o nosso trabalho. 
Deixem comentários do que vocês acharam.....seria muito bom saber a opinião de vocês.








Um cheirinho suave e bem convidativo para um banho perfeito e colorido, que vai deixar sua pela jovem, suave e bonita a qualquer olhar. Ideal para todo tipo de pele. A glicerina que tem a função de limpeza vai ajudar sua pele e ao menos tempo hidratar devido ao óleo de coco existente na glicerina.

Faça do seu banho um momento colorido e perfumado!
As esferas efervescentes proporcionam um banho bem perfumado e uma fortificação da alma.
Quando colocada na banheira, a esfera efervescente libera o sal e seu perfume, com muitas borbulhas!
Para relaxar e curtir um momento de prazer, cheio de muito glamour.
 


Unindo o útil ao agradável esse sabonete limpa e hidrata sua pele, revigorando todo seu corpo.
Com sua tripla essencia (coco, manga e natural camomila aroma) esse sabonete vai te ajudar a tranquilizar seu corpo, deixando-o mas agradável e suave.

Isto é um sabonete ou é um chocolate?
SABONETES DE ESFERAS DE CHOCOLATE COM RECHEIOS.
Um sabonete de dar água na boca!!! Huuummmmm......Uma loucura!!! Aquele cheirinho irresitivel de chocolate....A glicerina tem função de limpeza e o chocolate tem o poder hidratante muito forte, sendo que o mais interessante deste sabonete é que para usá-lo, você devera cortá-lo em "gomos". Assim, voce estará usando um pedaço com chocolate e recheio ao mesmo tempo.
Uma mistura extra-deliciosa para o seu banho, lavabo, ou onde preferir.
Atenção!!!!!!! Só não vale comer!!! O gosto com certeza não será de chocolate.
Esse sabonete tem função hidratante e decorativa.








 



O aroma da lavanda e rosas que exala deste sabonete, deixa o corpo e o ar com uma energia relaxante e positiva. Adeus aquele stress após ao banho. Este sabonete e ótimo para o banho depois do trabalho ou um dia bem cansativo. Ideal para todos os tipos de pele.



Durante séculos o leite de cabra sempre foi usado como agente de limpeza da pele. Agora, cientificamente comprovado, o sabonete com leite de cabra tem o Ph que e o mais próximo com o Ph da pele. O leite de cabra e naturalmente homogeneizado, proporcionando desta maneira uma hidratacão super profunda na sua pele, além de contribuir com propriedades rejuvenescedoras e suavizantes. Assim, nosso sabonete de leite de cabra com essência de lavender-rose e pétalas de rosas, contem todas as qualidades naturais do leite de cabra, com suas proteínas restauradoras, minerais e vitaminas que são rapidamente absorvidas pela pela. 
Sabonete hidratante em barra, com essência de Maracujá t e pétalas de rosas perfumadas dando um aroma afrodisíaco e um toque especial e romântico ao seu banho! Aproveite e complemente seu banho jogando petalas de rosas na banheira e espere a surpresa do seu amor.

Sabonetes com esponja dentro, pode ser feito com vários tipos de essência e cores.