segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Empadao de Frango para mais uma nova amiga



Fiz esse empadao de frango para a mais nova amiga que fiz aqui no Eua, ela se chama Sandra e ela tem uma filha linda chamada Natasha.
Ela me ligou depois do Festival de Sausage and Sounds que eu fiz com a barraca de churrasco, o marido dela pegou meu telefone e ela ligou.
Ela queria comer empadao de frango e strogonoff de carne, e eu fui pra cozinha colocar as maos na massa com o maior prazer.
Bem saiu ela maravilha que ta na foto. Agora se tava gostoso so a Sandra pode dizer, pois levei pra casa dela e ela ia comer a semana toda...hehehehehehe......

Ai no outro dia depois de olhar essas fotos em cima resolvi fazer um pra minha casa, hummmm...tava divino e saboroso......
Espero que voces gostem da receita, vale a pena ir pra cozinha..




Empadão Cremoso de Frango


Ingredientes da massa:

300g de farinha de trigo 50g de gordura vegetal hidrogenada
100g de manteiga com sal
2 gemas 2 c.s. de agua gelada
2 c.s de queijo parmesão ralado
1 pitada de fermento em pó
1 pitada de sal de necessario

Ingredientes do recheio:

1 cebola media picada
2 dentes de alho socados
3 c.s de azeite 1 peito de frango cozido e desfiado
2 tomates sem pele e sem sementes picados cheiro verde e orégano picados a gosto
1 lata de palmito picado
1 lata de creme de leite
3 a 5 c.s de farinha de trigo

Preparo:

Para fazer a massa, misture todos os ingredientes e amasse com as mãos ate obter uma massa lisa e macia. Deixe descansar por 30 minutos na geladeira e empregue em forma própria para ir ao forno. No preparo do recheio, refogue o alho e a cebola no azeite, junte os demais ingredientes, exceto o creme de leite e a farinha de trigo, e deixe no fogo baixo por mais 5 minutos, temperando a gosto. Em seguida, misture o creme de leite e a farinha de trigo. Então, recheie a forma, feche-as com a massa, pincele gemas e asseas em forno pre-aquecidos (180) ate que dourem.






3 comentários:

Unknown disse...

Olá , eu vi sua receita no yahoo perguntas e respostas e como tinha o endereço do BLOG resolvi visitar, achei o máximo !!!! já está nos meus favoritos!!!
Beijus

Theully Calderwood disse...

Oi Fatima seja bem vinda no meu blog, sera um prazer compartilhar minhas receitas com voce.
Bjs

Unknown disse...

Oi prima,este empadão ta divinamente maravilhoso... adorei vou tentar fazer.
Beijos..