quarta-feira, 22 de junho de 2011

Brazilian Potluck - Festa Brasileira

Essa é a nossa turminha. Poudy, Helen, Fernando, Milderes, Rob, Eu, Flávia e Bryan (Esquerda para direita) e os pequenos Daniel, Camilly e Gabriel no colo.

Uma vez por mês eu e minhas amigas Milderes, Helen e Flávia se encontramos e fazemos um Potluck com um tipo de cozinha, mês passado foi um jantar indiano na casa da Flávia, um jantar maravilhoso com boa comida, decoração e sem falar na boa companhia de todas elas. 

Esse mês o encontro foi na minha casa e o tema foi cozinha brasileira. Não tivemos muito tempo para fazer a preparação ou até mesmo escolher os pratos, decidimos na segunda e na sexta já era o jantar e apesar de tudo ter sido em cima da hora, saiu tudo maravilhoso.

Decidi fazer uma decoração com as cores verde, amarela, azul e branca, ou seja as nossas cores. Comprei cartolina com essas cores e fiz algumas bandeirinhas e outros detalhes.

Minha bandeira que fica pendura na janela da minha casa....
"OUVIRAM DO IPIRANGA AS MARGENS PLÁCIDAS
DE UM POVO HERÓICO O BRADO RETUMBANTE,
E O SOL DA LIBERDADE, EM RAIOS FÚLGIDOS,,
BRILHOU NO CÉU DA PÁTRIA NESSE INSTANTE.
SE O PENHOR DESSA IGUALDADE
CONSEGUIMOS CONQUISTAR COM BRAÇO FORTE,
EM TEU SEIO, Ó LIBERDADE,
DESAFIA O NOSSO PEITO A PRÓPRIA MORTE!.............."

Os pratos eu comprei no verão passado na Target em uma promoção, quando comprei pensei em uma festa brasileira, e não é que eu estava certa.

As plaquinhas ficaram por conta do meu marido eu apenas comprei as folhas coloridas e  os segurados. Ele fez um bom trabalho em cima da hora. Obrigada meu amor!!!!!

Bem esses doces nem são brasileiros,  os French  Macaroons eu fiz para um casal  que vai casar e eles estavam provando a comida nessa semana, então resolvi fazer nas cores verde e amarela justamente porque sabia que iria sobrar e então eu poderia usar na decoração da mesa. Até que ficou legal.

Molho de pimenta para quem quer se arriscar!!!!! Eu comi!!!!!!

Vinagrete para acompanhar os espetinhos.

Batata Palha, já comprei pronto no mercado Português de Fremont.

Palmito em rodelas temperado com oregáno, azeite e coentro (cheiro verde).

Barrinhas de doce de leite que enfentei com bandeirinhas do Brasil.

Bobó de Camarão cozinhando.

Copinhos de brigadeiro branco mole.

Copos prontos para receber a nossa boa caipirinha.





Mesa enfeitada nas cores verde e amarela.

Rosa de cenoura para enfeitar o prato.



Brigadeiro com docinho de nozes.

Pavê de Maracujá com palito recheado de chocolate.



Arroz integral com Castanha do Pará feito pela Flávia Bonfadini.

Maionese de Batata feito por mim.





Moqueca de Camarão feito pela Flávia Bonfadini.

Strogonoff de Carne feito pela Helen Didier.

Bobó de Camarão feito por mim.

Espetinho de Frango feito por mim.

Espetinho de Picanha feito por mim.



Salpicão de Frango feito pela Milderes Azevêdo.

Empadão de Frango feito pela Helen Didier e seu primo Antônio Ojea.

Presente dado ao meu marido pela Milderes  e o  Fernando, um bom presente que  serviu  na minha decoração.

Hummmm......paçoquinha!!!!!! Essa eu adoro!!!!




Batom de chocolate que comprei no mercado português de Fremont.

Bis, chocolate crocante que comprei no mercado português de Fremont.

Ki-Suco de Uva com rodelas de laranja.






Farofa de Dendê feito pela Flávia Bonfadini.




A Camilly e o Daniel brincando no quarto dela.....só faltou o Gabriel para completar a banda!!!!

 Essa foi nossa festinha com tema brasileiro. Ainda não sei qual vai ser o próximo tema mas sei que a festa será lá na casa da Helen.

Vou tentar colocar as receitas de alguns pratos aqui e também vou pedir as meninas as receitas delas.


2 comentários:

Ludmila R. disse...

Nossa! Que taaanto de comida! O melhor de tudo eh o capricho e criatividade nos minimos detalhes! Ta de parabens e quero ter a honra de participar de um jantar desses na sua casa viu?! :) Beijos!

machado disse...

Muito bom, só faltou a receita da caipirinha bem caprichada!!!
No mais ta de parabéns...