terça-feira, 22 de junho de 2010

Casquinha de massa podre





Minha amiga Dilna estava organizando a festa de 15 anos da filha dela, ai ela me ligou perguntando por encomenda de barquete de massa podre, docinhos e bolinhos, ai eu fiz essas barquetes pra ela, hum.....ficaram maravilhosas, vale a pena fazer e escolher o recheio, que pode ser uma pasta de queijo, atum,  maionese, etc....o recheio vai além da imaginação.
A receita já foi postada aqui na receita de Empadão cremoso de frango, mas vou colocar aqui a receita pra ficar mais fácil.

Ingredientes da massa:

300g de farinha de trigo 50g de gordura vegetal hidrogenada
100g de manteiga com sal
2 gemas 2 c.s. de agua gelada
2 c.s de queijo parmesão ralado
1 pitada de fermento em pó
1 pitada de sal de necessario

Ingredientes do recheio:

1 cebola media picada
2 dentes de alho socados
3 c.s de azeite 1 peito de frango cozido e desfiado
2 tomates sem pele e sem sementes picados cheiro verde e orégano picados a gosto
1 lata de palmito picado
1 lata de creme de leite
3 a 5 c.s de farinha de trigo

PUMA Introduces the Faas Lightweight Running Shoe
Preparo:

Para fazer a massa, misture todos os ingredientes e amasse com as mãos ate obter uma massa lisa e macia. Deixe descansar por 30 minutos na geladeira e empregue em forma própria para ir ao forno. No preparo do recheio, refogue o alho e a cebola no azeite, junte os demais ingredientes, exceto o creme de leite e a farinha de trigo, e deixe no fogo baixo por mais 5 minutos, temperando a gosto. Em seguida, misture o creme de leite e a farinha de trigo. Então, recheie a forma, feche-as com a massa, pincele gemas e asseas em forno pre-aquecidos (180) ate que dourem.

Nenhum comentário: