sábado, 9 de abril de 2011

Torta Alemã


Tortã Alemã com uma decoração mas detalhada

Torta Alemã com uma decoração simples


Essa torta só me lembra a minha mãe. Era uma vez quando eu morava em Belém, uma cidade bem quente, minha mãe resolveu fazer essa sobremesa onde sua base é manteiga. 

Me lembro da manteiga bem derretida e minha mãe fazendo eu bater a mão para fazer um creme branco, posso dizer que a manteiga mas mole me ajudou na hora de bater mas eu ficava pensando se aquilo iria sair certo.

Acabei de bater e minha mãe colocou o restante dos ingredientes e depois de ir a geladeira a torta alemã foi um sucesso lá em casa, todo mundo gostou e queria mais. 

É uma receita muito fácil de fazer. Também é uma sobremesa bem calórica, mas vale a pena fazer de vez em quando e saborear essa maravilha.


Ingredientes:

1 xícara (chá) de açúcar
200g de manteiga sem sal
1 lata de Creme de Leite
1  1/2 pacote de biscoito Maria ou Maisena
1/2 xícara (chá) de leite

Cobertura
1 (+ ou - 300 g) tablete de chocolate meio amargo 
1 lata de creme de leite

Modo de Preparo

Bata a manteiga e o açúcar até a mistura ficar branca. Misture delicadamente o creme de leite e reserve. Forre um recipiente refratário de 21cm com papel de alumínio, ou utilize a forma com lateral removível. Forre uma camada de biscoitos embebidos no leite e por cima coloque uma camada de creme. Vá alternando as camadas, terminando com o creme. Leve à geladeira por cerca de 4 horas.

Cobertura
Aqueça o creme de leite em banho-maria, junte o chocolate picado e mexa até derreter obter um creme liso e homogêneo. Reserve. Desenforme a sobremesa sobre um prato de servir (ou remova a lateral da forma) e espalhe a cobertura alisando bastante. Volte à geladeira para gelar um pouco e endurecer a cobertura. Nessa hora você pode decorar com cookies ou biscoitos recheados com chocolate, aqui vale usar a criatividade.

Nenhum comentário: