quarta-feira, 6 de julho de 2011

Catfish with Rice - Arroz com Peixe ou Paella de Peixe

Final de domingo com fome e sem muita paciência para cozinhar,  mas a família estava com fome e então abri  a geladeira e achei o peixe que tinha comprado para fazer frito mas estava com muita preguiça. Confesso eu estava com preguiça!!!

Eu e minha família adoramos comer peixe e conseguimos comer todos os dias. Mas peixe sempre acaba fazendo uma sujeira a mais e eu tenho que limpar .Então nesse dia com minha preguiça eu não queria sujeira na minha cozinha e nem limpar demais.

Me lembrei de um misturado de arroz que adoro, na verdade eu adoro qualquer tipo de misturado que tenha arroz. Misturado de arroz com feijão, arroz com carne seca, arroz com vegetais, etc...

Sendo assim porque não arroz com peixe????!!!!!!! Então peguei o que tinha na geladeira e fiz uma Paella de Peixe.
Cortei o peixe em cubos e temperei com sal, pimenta do reino e paprica. Cortei cebola  e pimentão vermelho em cubos, piquei coentro (cheiro-verde) bem pequeno, amassei alho e cortei limão e usei meia lata de tomate picado, e também azeite de olivia extra virgem.
Primeiro eu aqueci bem pouco o azeite e refolguei a cebola com o alho por alguns minutos.

Acrescentei o pimentão vermelho e refolguei por mais uns minutos.

Depois eu acrescentei o peixe e deixei dourar por 3 minutos.

Por fim eu adicionei o tomate em lata, o suco de 1 limão, folha de louro e  açafrão da ìndia  (turmeric).

Acrescentei água de acordo com a quantidade de arroz usado e ajustei o sal e pimenta.

Deixei cozinhar em fogo baixo até o arroz secar e por final antes de servir eu joguei o coentro por cima.

Eu coloquei na mesa o molho de pimenta de Cheiro do Pará que tenho na minha geladeira e coloquei suco de limão para quem queria (Eu e Rob claro).



Para acompanhar um copo de chá verde com manga gelado sem açúcar.


Confesso que esse prato estava super-delicioso e superou minhas expectativas e além do mais todo mundo adorou e comemos muito bem. Sem falar que nem sujou a minha cozinha, foi simples, rápido e maravilhoso esse prato.

Depois desse dia já fiz novamente essa receita e saiu gostoso novamente.

Nenhum comentário: