quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Pão de Leite Condensado


Ingredientes

01 lata de leite condensado
01 lata de água morna
01 xícara de óleo
100g de fermento biológico fresco ou 3 pacotes de fermento seco
04 ovos
01 kg de farinha de trigo (ter sempre em mãos um pouco mais, caso necessite)

Cobertura (você pode jogar coco ralado e um pouco de leite condensado)

01 xícara de açúcar
½ xícara de leite

Modo de Preparo

Bater todos os ingredientes muito bem no liquidificador (menos a farinha de trigo). Coloque a farinha em uma tigela e vá adicionando a mistura. Amasse bem. Enrole do jeito que preferir (trança, rosca, bolinhas) e coloque em uma forma untada e deixe crescer ( mais ou menos 20 minutos ele irá crescer). Leve para assar em forno pré-aquecido. Depois de assado mas ainda na forma jogue a cobertura.

Pão de Leite Condensado II

Massa:

1 lata de leite condensado
1 lata de água
100g de manteiga sem sal amolecida
5 ovos
2 colheres (sopa) de fermento seco para pão
1 colher (sopa) rasa de sal
1 kg de farinha de trigo comum peneirada (aproximadamente)

Recheio:

1 lata de leite condensado
1 1/2 xícara de côco ralado

Coloque no copo do liquidificador o leite condensado, a água, a manteiga, 4 ovos, o fermento e o sal. Bata até ficar tudo bem misturado. Despeje numa bacia e vá juntando farinha aos poucos. Vá misturando com colher de pau. Quando a massa ficar mais pesada, despeje na mesa enfarinhada e vá sovando até soltar das mãos, juntando mais farinha se preciso.
Devolva a massa na bacia, cubra com filme plástico e deixe crescendo em lugar abafado até que dobre de volume, cerca de uma hora. Divida a massa conforme o formato desajado.
Recheie ou apenas modele e disponha numa forma forrada com papel manteiga. Deixe crescer novamente até dobrar de volume. Pincele levemente com o ovo reservado batido e leve ao forno pré-aquecido a 180 C até que fique dourado.

Para o recheio, é só misturar o côco com o leite condensado. No final, depois de pincelar a massa com ovo, joguei um pouco de coco ralado grosso por cima.

Nenhum comentário: