sexta-feira, 4 de março de 2011

Picanha de forno/ Polenta com tomate seco frita




Hoje a noite eu acho que me empolguei bastante na cozinha depois de um dia bem cansativo na escola, onde passei o dia trabalhando com comida no restaurante da escola e depois cheguei em casa e ainda tinha empolgação de cozinhar. Não é todos os dias que isso acontece, tem dias que chego tão cansada que preparo uma comida a três por quatro e...... pronto, é só servir.
Hoje foi diferente, eu estava com inspiração, então resolvi fazer uma picanha assada de forno que sempre faço e a qual tenho meu segredo, e para acompanhar fiz polenta com tomate seco e salsinha frita.....hummmmm....foi uma combinação perfeita e deliciosa.

Então vamos as dicas desse prato:
- A receita da polenta eu tirei desse site (http://vegantasty.com/2010/09/herb-and-sun-dried-tomato-polenta-with-grilled-tomatos/), mas como não tinha todos os ingredientes eu fiz apenas com tomate seco e salsinha e para ficar mais saboroso eu adicionei parmesão ralado.

- PICANHA: eu usei uma picanha inteira com a gordura, temperei com ervas a gosto, sal, alho, pimenta do reino, paprika e azeite. Deixei pegar gosto por uns 30 minutos. Depois eu dei uma selada nela fritando-a no azeite até dourar os lados. Arrumei ela no papel aluminio com a gordura para cima (eu embrulhei em duas camadas de papel aluminio) e levei no forno (375F ou 180C) por cerca de 1hora, tirei do forno e deixei ela esfriar. Depois de fria, cortei ela em fatias medias, o coloquei ela em uma vazilha funda, peguei o molho que se formou dentro do papel aluminio e joguei por cima da picanha fatiada.

E por final arrumei no prato junto com a polenta frita e joguei o molho por cima e salpiquei salsinha picada.....

Huuummmmm......ficou uma delícia.

Nenhum comentário: